Abertas candidaturas para o curso de Podologia

APP

A Associação Portuguesa de Podologia (APP) alerta os estudantes para a abertura da primeira fase das candidaturas ao curso em Podologia, que estará a decorrer até ao próximo dia 14 de agosto. O mais recente curso das Ciências da Saúde em Portugal conta com um plano de estudos inovador e uma forte componente prática, permitindo aos alunos práticas em meio real de trabalho, em ambiente clínico e hospitalar e um maior contacto com a vida profissional.

“A licenciatura em Podologia conta com um corpo docente próprio e especializado, bem como com uma elevada componente prática, obtida através dos estágios curriculares. O objetivo deste curso é proporcionar aos alunos uma formação académica que lhes permita adquirir as competências e as capacidades necessárias para uma vida profissional de sucesso”, explica Manuel Portela, presidente da Associação Portuguesa de Podologia.

E acrescenta: “Existem fatores que influenciam os alunos na escolha deste curso, tais como o gosto pela área das Ciências da Saúde. Por outro lado, os estudantes procuram experiências e profissões que tenham autonomia profissional e ao mesmo tempo uma grande taxa de empregabilidade.  Atualmente, a procura por este curso tem vindo a aumentar, uma vez que apresenta uma taxa de empregabilidade de 98 por cento e pelo facto de existirem ainda poucos profissionais especialistas em Podologia.”

Este curso pioneiro pode ser encontrado em instituições de ensino superior como a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico – e a ESSCVP – Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.

Os resultados das candidaturas à primeira fase serão afixados no dia 18 de agosto.

Share